MINHA VIDA NÃO ANDA! é uma espécie de mantra que te persegue?
Você se sente preso a padrões repetitivos em sua vida?
Nesse vídeo conto o que aprendi com o filme Feitiço do Tempo:
Como sair do ciclo vicioso que dá a sensação de que a vida não sai do lugar.
O Feitiço do Tempo
O filme conta a história de um repórter que tem o ego nas alturas. Todos os anos cobre um evento em que uma marmota faz uma previsão de quando o frio vai acabar em uma cidadezinha.
Insatisfeito, ele reclama o tempo todo e faz um trabalho muito mal feito, querendo ir logo embora dali. Mas é surpreendido por uma nevasca que o impede de seguir viagem naquele dia.
Obrigado a ficar na cidade, volta ao hotel. Passada a noite, ao acordar, ele se dá conta que está no mesmo dia anterior. Está preso em um dia que se repete.
Sem entender o ocorrido, a irritação o consome. Nada que ele faz é capaz de mudar aquela repetição do tempo, que só ele percebe. É como se as demais pessoas nunca tivessem vivido aquele dia.
Passa a conhecer várias mulheres, bebe muito, chega até a cometer crimes e tentar se suicidar. No entanto, acorda sempre no mesmo quarto de hotel, com o mesmo programa de rádio no despertador. É como se nunca tivesse existido o dia anterior.
Depois de muitas tentativas, ele se dá conta de que as pessoas o consideravam muito arrogante e egoico. É quando resolve se tornar uma pessoa melhor.
Começa a estudar, ajudar pessoas e o que era monótono ganha um novo sentido. Depois de muito aprendizado, o feitiço é desfeito e finalmente acorda no dia seguinte.
O que Aprendi com o Filme
O filme mostra que muitas vezes nos prendemos em crenças limitantes. Elas geram pensamentos negativos, que nos cegam quanto às oportunidades de evolução que a vida nos dá.
Voltemos aos nossos tempos de escola: a repetição é um recurso muito poderoso para o aprendizado. Sem contar que é comum os desafios nos chamarem mais a atenção do que as vitórias em si.
Ainda falando do ambiente escolar: uma nota baixa pode ser mais positiva do que aparenta. Ela chama mais nossa atenção para a necessidade de aumentar os estudos do que uma alta. Uma nota 10 pode não avaliar o real aprendizado, sendo fruto de uma informação que não absorveremos para nossa vida.
Nos meus últimos dois vídeos: Ho’oponopono: O Caso da Cura a Distância e Ninguém Me Entende! Saiba Como Mudar Isso De Uma Vez Por Todas falo que nós somos 100% responsáveis por tudo o que nos acontece. Essa consciência nos permite limpar bloqueios e padrões que nos causam sofrimento. Para que possamos liberar pensamentos como o que Minha Vida Não Anda.
Quando nos permitimos transformar nosso momento presente, o futuro também muda. Elevamos nossa capacidade evolutiva ao aceitar que há propósitos para tudo o que vivemos.
Ainda Sinto que Minha Vida Não Anda. O que Devo Fazer?
O envolvimento com nossos sentimentos e pensamentos, dificulta nossa mudança. O ideal é nos distanciarmos das situações para que possamos enxergá-las sob pontos de vista mais neutros.
Fazer isso sozinho não é tarefa fácil! E é por isso que decidi me tornar psicoterapeuta transpessoal e tarólogo quântico. Meu propósito é contribuir para que você possa trazer o movimento que sua vida pede, com mais consciência e leveza.
A consulta terapêutica com tarô é um recurso para investigar sentimentos e crenças que te bloqueiam. Meu objetivo é que você se revigore e enxergue caminhos para sair do ciclo vicioso.
Já a psicoterapia transpessoal é um tratamento mais profundo de autoconhecimento. É comum querermos eliminar com grande rapidez de nossa vida padrões ditos negativos . Só esquecemos de um detalhe: às vezes não estamos preparados para isso. Ainda temos lições a aprender. Alguns padrões estão tão arraigados, que o processo de mudança maior demanda um conjunto de outras pequenas mudanças. A psicoterapia é ideal para que você se torne mais consciente e se sinta capaz de sustentar uma nova vida.
Para mais informações, entre em contato comigo. Clique AQUI e seu WhatsApp abrirá automaticamente. Será um grande contribuir para que você deixe de repetir que Minha Vida Não Anda. E substitua, de uma vez por todas, por Minha Vida Anda de Vento em Popa.